Dicas de Instalações

O interfone é considerado uma evolução do telefone para a comunicação externa com o interior da residência.


Inicialmente devido ao altos custos eram utilizados em prédios com  porteiros e estes é que entravam em contato com os apartamentos.

Atualmente ,devido a violência e a necessidade de segurança , os preços dos equipamentos ficaram bastantes acessíveis a todos, é possível ver até mesmo nas residências mais humildes.


Alem da segurança outra vantagem é o conforto e comodidade de saber  previamente quem esta do lado de fora , identificando se o visitante é uma pessoa conhecida ou indesejada como vendedores ,  pedintes  etc,   permitindo (ou não) a entrada  acionando um comando que destrava a fechadura elétrica.


Uma outra vantagem é em dias de chuva , pois não existe a necessidade de ir ate o portão para abri-lo.


Existe no mercado diversas marcas confiáveis como AGL,  HDL , THEVEAR , AMELCO entre outras ,  e ainda marcas importadas.


Um  detalhe que merece ser considerado ,não levando em conta somente o preço,  é que o equipamento nacional é mais fácil de encontrar peças de reposição enquanto os importados são dificultosos.

No momento de contratar o profissional, verifique sua capacidade , conhecimento e históricos de atendimentos .

O equipamento deve ser dimensionado corretamente, o cabeamento deve ter  "sobra" de pares para eventual necessidade de uso futuros,pois não ha nada pior que ter que trocar todo cabeamento simplesmente pelo fato de  não haver pares em sobra.


A altura do painel deve ser de forma a ficar fora do alcance de criança , porem ao acesso de pessoas de baixa estaturas.

O interfone interno deve se instalado preferencialmente em locais longe de gordura e água  e em altura fora de alcance de crianças.

Essas são algumas dicas, caso tenha alguma duvida deixe sua pergunta.

Boas instalações.

Interfone Ilha