Dicas de Segurança : Identifique o Visitante Pelo Interfone

 

De nada adianta todos equipamentos de segurança se não houver alguns procedimentos preventivos.
 
Uma atitude que deve ser orientada a todos os moradores e funcionários é justamente a atenção e cuidado ao identificar todos visitantes que chegarem ao condomínio.
 
Ao visualizar alguém suspeito este cuidado deve ser redobrado , mas como identificar alguém suspeito ?
 
Existe um grande erro em achar que pessoas suspeitas sejam aquelas com aparências "estranhas" , não se engane, não é porque a pessoa esta maltrapilha , com tatuagens ,piercing , aparentemente bêbada ou drogada por exemplo que são pessoas a temer.
 
Muitos dos assaltos praticados hoje em dia são feitos por pessoas com boa aparência e se trajando muito bem.
Então afinal de quem desconfiar ou não ?
 
Deve estar se perguntando agora !
 
Na verdade não seria radicalismo desconfiar de TODOS !
 
O ideal é  procurar identificar todos visitantes (com boa aparência ou não), se possível pedindo identidade ou crachá , em situações que o visitante se identifique como funcionário da empresa  "X" .
 
Mas esta atitude é de responsabilidade de TODOS OS MORADORES e não somente dos funcionários que administram o acesso ao condomínio.
 
Pessoalmente já presenciei moradores "deixando" visitantes entrarem sem  se identificarem, quando assisto esta cena costumo perguntar ao morador : "O Sr. conhece esta pessoa que entrou ?" , "Sabe quem é ?" e normalmente a resposta é "Ha , parece ser uma boa pessoa !"
 
É justamente assim que se facilita assaltos !
 
Por isto eu aconselho que você que esta lendo este texto, orientem todos  seus clientes ou moradores do seus condomínio ter o mínimo de cuidado com quem deixem entrar.
 
Esta pequena atitude pode fazer diferença entre manter segurança de todos ou ter desagradáveis surpresas, pense nisto!
 
Deixe seu comentario abaixo ou outra dica a respeito,ok ?
 
 
Wagner Guimarães